SEU GATO FUGIU? EIS ALGUMAS FORMAS DE ENCONTRÁ-LO.
Foto: ângela Macário
1. Procure nas proximidades
- Gatos costumam se esconder perto de casa, especialmente se estiverem assustados. Verifique arbustos, garagens, caixas, debaixo de carros e outros locais pequenos onde ele possa estar escondido.
- Chame pelo nome dele com voz calma e tranquila, principalmente à noite, quando o ambiente está mais silencioso.
- Use uma lanterna para buscar reflexos dos olhos em locais escuros.
- Deixe a caminha, cobertores ou brinquedos do gato no quintal ou na porta de casa. O cheiro familiar pode atraí-lo de volta.
- Também pode ajudar deixar um pouco de ração ou água, mas evite alimentos muito chamativos para não atrair outros animais.
- A caixinha de areia.
- Publique o desaparecimento em grupos locais do Facebook, WhatsApp e Instagram, como grupos de animais perdidos ou da sua comunidade.
- Consulte e divulgue em sites especializados como Pet Finder Brasil, OLX ou similares, que têm seções específicas para pets perdidos.
- Gatos são curiosos por natureza e podem ser atraídos por sons familiares ou intrigantes. Sons de miados, especialmente de filhotes ou de outros gatos em situação de stress (como o "chamado de acasalamento"), podem despertar a curiosidade ou até mesmo o instinto de resposta do seu gato.
- Baixe ou grave sons de miados de gatos (você pode encontrar em plataformas como YouTube ou aplicativos específicos). Experimente esse!
- Comece com o volume baixo para não assustar o gato, especialmente se ele estiver nervoso ou em um ambiente muito silencioso.
- Use os sons durante a noite ou de madrugada, quando há menos ruído ao redor.
- Se você acha que ele está por perto, reproduza os miados ao redor de onde ele costuma circular.
- Áreas como terrenos baldios, garagens ou quintais vizinhos são ideais.
- Enquanto toca os sons, deixe algo que tenha o cheiro dele ou da casa, como uma manta, roupa sua, ou a caixa de transporte aberta com itens familiares.
- Cuidado ao usar sons de gatos em situações de briga ou muito intensos, pois isso pode assustar o seu gato em vez de atraí-lo.
- Esteja atento ao ambiente ao redor enquanto toca os sons. Muitas vezes, o gato pode responder de forma discreta, como com um miado baixo ou movimentos.
Foto: ângela Macário
*Nesse dia eu quase morrí de tanto gritar por ela, e quando olho pra cima, vejo isso!
Toda tranquila, a louca era só eu mesmo
Visite a nossa lojinha: Parceira Petz
Usando o cupom ANGELAMACARIO você tem 10% de desconto.



.jpg)
Comentários
Postar um comentário